Na manhã desta Quinta-feira Santa (1º), na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, o Bispo Diocesano Dom Aldemiro Sena dos Santos presidiu a Missa dos Santos Óleos. Durante a celebração, ele abençoou os óleos que serão utilizados nos sacramentos do Crisma, Batismo, Catecúmenos, Enfermos e Ordenação. Na mesma missa, os padres renovaram junto ao bispo os seus compromissos sacerdotais, gesto que faz memória a instituição do Sacerdócio.
Em sua homilia, o bispo Dom Aldemiro pregou para que “não construamos muros que separam e dividem, construamos pontes que unem e, somente assim, seremos mais cristãos”.
O bispo também afirmou: “Quem discrimina, quem divide, quem separa, quem despreza os outros e quem mantém divisões na comunidade, não reconhece o corpo do Senhor que é a Igreja”.
Por causa da pandemia da Covid-19, o rito celebrativo da Semana Santa precisou ser novamente adaptado devido as exigências sanitárias de distanciamento social nas Igrejas. Diante dessa realidade, a celebração aconteceu com restrições e apenas com os padres de Guarabira, sem a presença física dos fiéis, que puderam acompanhar através da transmissão pelas redes sociais da paróquia.