Recordando o primeiro ano de falecimento do ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano de Oliveira, a Catedral da Luz celebra, nesta segunda-feira (14), às 19h, a Santa Missa em sufrágio da sua alma.
Devido às restrições impostas pelo vírus da Covid-19, se recomenda que os fiéis, familiares e amigos acompanhem a celebração através dos meios de comunicação para evitar aglomerações. A missa também será transmitida através das plataformas digitais da Paróquia.
Zenóbio Toscano, morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Ele também havia sido infectado pelo novo coronavírus.
Parceiro de vários projetos sociais e administrativos da Diocese de Guarabira, Zenóbio deixou eternizado seus gestos de atenção e respeito para com esta Igreja particular, desde o pastoreio do saudoso e amado Dom Marcelo Pinto Carvalheira até os dias de hoje com Dom Aldemiro Sena dos Santos. Em dezembro de 2017, Zenóbio e família, fizeram questão de participar da ordenação episcopal de Dom Aldemiro em Ilhéus (BA), assim não como poupou esforços para recebe-lo em Guarabira em fevereiro de 2018.
Uma de suas maiores marcas, ao lado da sua esposa Léa Toscano, foi a idealização e construção do Memorial Frei Damião. Equipamento que foi repassado para os cuidados da Diocese de Guarabira.