Nascida em Guarabira, no dia 02 de fevereiro de 1984, Maria da Luz Fidelis de Almeida, relata que sua mãe Severina Fidelis de Almeida, Dona Dilva, como é popularmente conhecida, pediu a intercessão de Nossa Senhora da Luz durante o trabalho de parto e a batizou com este nome em homenagem à Nossa Senhora da Luz.
Em entrevista concedida ao programa Somos Todos Filhos da Luz, promovido pela Pascom, Maria da Luz contou que se sente muito honrada em carregar em seu nome um dos títulos de Nossa Senhora.
Maria da Luz desde pequena sempre participou das atividades da Igreja, mas foi por volta dos seus quinze anos de idade, servindo na Paróquia Santo Antônio, aqui em nossa cidade, que ela por acaso descobriu seu dom para o canto, ao ser convidada aleatoriamente para cantar um salmo.
Maria é dona de uma das mais belas vozes de nossa diocese, servindo atualmente na equipe de liturgia da Comunidade Sagrada Família, no bairro do Juá. Ela nos disse que a maior graça que Nossa Senhora faz em sua vida é poder estar viva, servindo a Deus.
Confira abaixo um trecho da canção “Primeira Cristã”, de pe. Zezinho, interpretada por ela: