Diocese de Guarabira
Catedral Nossa Senhora da Luz

Ouça nossa Rádio

  • Home
  • PADROEIRA
  • DADOS HISTÓRICOS
  • HORÁRIOS DE MISSA
  • Notícias
  • Galeria de fotos
  • ORGANIZAÇÃO PAROQUIAL
  • TV
No Result
View All Result
  • Home
  • PADROEIRA
  • DADOS HISTÓRICOS
  • HORÁRIOS DE MISSA
  • Notícias
  • Galeria de fotos
  • ORGANIZAÇÃO PAROQUIAL
  • TV
No Result
View All Result
Catedral Nossa Senhora da Luz
No Result
View All Result
Home Notícias

Papa conversa com crianças autistas e compara elas a flores

A delegação do Centro para o Autismo “Sonnenschein”, que na tradução literal significa “Brilho do Sol”, veio da Áustria para encontrar o Papa Francisco nesta segunda-feira (21). O Pontífice, ao se dirigir ao grupo no Vaticano, também encoraja entidades no mundo inteiro empenhadas em cuidar de crianças autistas, que têm "uma beleza única aos olhos de Deus”: “tudo o que vocês fizeram a um só destes pequenos, vocês fizeram a Jesus!”.

Pascom Luz Por Pascom Luz
21 de setembro de 2020
em Notícias
0
Papa conversa com crianças autistas e compara elas a flores
0
SHARES
93
VIEWS
CompartilharTwittarWhatsapp

“Sejam bem-vindos aqui no Vaticano. Estou feliz em ver o rosto de vocês e leio nos seus olhos que também vocês estão felizes em estar um pouco comigo.”

Assim começou a semana cheia de esperança do Papa Francisco ao receber, no Vaticano, um grupo de crianças, pais e colaboradores provenientes do Centro para o Autismo “Sonnenschein”, da Áustria, que na tradução literal significa “Brilho do Sol”. Na saudação aos pequenos, durante o encontro desta segunda-feira (21), o próprio Pontífice procurou descrever o nome da estrutura:

“Posso imaginar porque os responsáveis escolheram esse nome. Porque a casa de vocês parece um magnífico gramado florido sob o brilho do sol, e as flores desta casa são exatamente vocês! Deus criou o mundo com uma grande variedade de flores, de todas as cores. Cada flor tem sua beleza, que é única. Cada um de nós também é belo aos olhos de Deus, e Ele nos ama. Isso nos faz sentir a necessidade de dizer a Deus: obrigado! Obrigado pelo dom da vida, obrigado por todas as criaturas! Obrigado pela mamãe e papai! Obrigado pelas nossas famílias! E obrigado também por nossos amigos do Centro ‘Sonnenschein’!”

Dizer “obrigado” a Deus, motivou o Papa às crianças, é uma bonita oração, porque Ele gosta dessa forma de rezar. O Pontífice, então, também sugeriu de fazer uma pequena pergunta a Deus:

“Por exemplo: Bom Jesus, poderia ajudar a mamãe e o papai no trabalho deles? Você poderia dar um pouco de conforto à avó que está doente? Poderia dar às crianças de todo o mundo que não têm o que comer? Ou ainda: Jesus, por favor, ajuda o Papa a conduzir bem a Igreja. Se vocês pedirem com fé, o Senhor certamente vai ouvir vocês.”

O autismo no Brasil e no mundo

O Centro para o Autismo “Brilho do Sol” oferece uma gama de atividades terapêuticas com uma equipe de tratamento interdisciplinar formada por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, educadores para necessidades especiais, terapeutas ocupacionais e da música. Assim como a estrutura austríaca, o Brasil também conta com entidades voltadas à atenção das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) que oferecem um trabalho direcionado com profissionais especializados na área. A Associação Brasileira de Autismo (ABRA) é quem representa nacionalmente as associações e, no site oficial, oferece um elenco atualizado com as afiliadas, distribuídas por localidade.

De acordo com a associação, estima-se que no Brasil existam cerca de 2 milhões de autistas. No mundo, uma em cada 160 crianças tem o TEA e, com base em estudos epidemiológicos realizados nos últimos 50 anos, a prevalência parece estar aumentando globalmente. Embora o transtorno tenha sido identificado há muitos anos, a causa exata do desenvolvimento do autismo – caracterizado por desvios na interação social, comunicação e utilização da imaginação – ainda não foi descoberta, mas estudos indicam que está ligada a questões genéticas e ambientais. O TEA, segundo a Organização Pari-Americana da Saúde (OPAS), começa na infância e tende a persistir na adolescência e na idade adulta.

As crianças autistas e Jesus

O Papa Francisco, ao se despedir do grupo de crianças e adolescentes autistas da Áustria, com as bênçãos de Jesus e a proteção de Nossa Senhora, concluiu o encontro no Vaticano com um agradecimento que também se estende às diversas realidades mundiais:

“Obrigado por essa bela iniciativa e pelo compromisso em benefício dos pequenos que lhes foram confiados. Tudo o que vocês fizeram a um só destes pequenos, vocês fizeram a Jesus!”

Fonte: vaticannews.va

Tags: AutismoPapa FransciscoTEA
Próximos Posts
Nota: CNBB acompanha indignada a devastação causada pelas queimadas

Nota: CNBB acompanha indignada a devastação causada pelas queimadas

Primavera, tempo de renovação interior

Primavera, tempo de renovação interior

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







facebook

Catedral da Luz

7 hours ago

Catedral da Luz
Mais um belíssima noite no Mês de Maio na Catedral da Luz! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 #vivanossasenhora #amor #fé #tradição #MariaMãe ... Ver maisVeja menos

Foto

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

Catedral da Luz

7 hours ago

Catedral da Luz
Flores para Nossa Senhora! 🌷🌼💐🌹🌻🌺 #mêsdemaioénacatedraldaluz #vivanossasenhora #fé #amor #tradição #FilhosDeMaria ... Ver maisVeja menos

Foto

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

Catedral da Luz

7 hours ago

Catedral da Luz
“Viva Mãe de Deus e nossa!” Mês de Maio é na Catedral da Luz! 🙏🏼😇💙💐 #MariaSantíssima #SenhoradaLuz #MariaMãedoAltissímo ... Ver maisVeja menos

Foto

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

Catedral da Luz

7 hours ago

Catedral da Luz
Já são 20 noites de muita fé, amor e devoção! Viva Maria Mãe da Igreja! Viva a Rainha! Viva Maria Mãe de Jesus e nossa Mãe! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 #CatedraldaLuz ... Ver maisVeja menos

Foto

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

Catedral da Luz

7 hours ago

Catedral da Luz
20° Noite do Mês de Maio na Catedral da Luz. Viva Maria Santíssima! Viva ao Povo de Deus! #CatedraldaLuz 😇💙🙏🏼 ... Ver maisVeja menos

Foto

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

catedraldaluz_

Mais um belíssima noite no Mês de Maio na Catedr Mais um belíssima noite no Mês de Maio na Catedral da Luz! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 #VivaNossaSenhora #Amor #Fé #Tradição #MariaMãe
Flores para Nossa Senhora! 🌷🌼💐🌹🌻🌺 #MêsdeMaioÉnaCatedraldaLuz #VivaNossaSenhora #Fé #Amor #Tradição #FilhosdeMaria
“Viva Mãe de Deus e nossa!” Mês de Maio é n “Viva Mãe de Deus e nossa!” Mês de Maio é na Catedral da Luz! 🙏🏼😇💙💐 #MariaSantíssima #SenhoradaLuz #MariaMãedoAltissímo
Já são 20 noites de muita fé, amor e devoção! Já são 20 noites de muita fé, amor e devoção! Viva Maria Mãe da Igreja! Viva a Rainha! Viva Maria Mãe de Jesus e nossa Mãe! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 #CatedraldaLuz
20° Noite do Mês de Maio na Catedral da Luz. Viv 20° Noite do Mês de Maio na Catedral da Luz. Viva Maria Santíssima! Viva ao Povo de Deus! #CatedraldaLuz 😇💙🙏🏼
“A vossos pés me ajoelho, ó meu Deus peço per “A vossos pés me ajoelho, ó meu Deus peço perdão…” #CelebraçãoMariana #CatedraldaLuz #MaiocomMaria 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Encontro do Papa Francisco com os Bispos do Region Encontro do Papa Francisco com os Bispos do Regional Nordeste II e o Administrador Diocesano de Salgueiro, na manhã desta sexta-feira, 20.

Francisco pediu que os bispos do Regional Nordeste 2 sejam "como irmãos mais velhos" e estejam sempre juntos do seu povo, uns dos outros e do seu clero. 

#VisitaAdLiminaApostolorum #RepostDiocesedeGuarabira @diocesedeguarabira #CNBBNE2
“Como é bonita uma religião que se lembra da M “Como é bonita uma religião que se lembra da Mãe de Jesus, mais bonito é saber quem tu és”. 
No mês de maio voltamos ainda mais nosso coração para Deus por meio de Maria, através da oração do terço. Assim como, o Apóstolado da Mãe Rainha, venha rezar todos os dias na Catedral. #MariaSantíssima #MarianossaMãe #CatedraldaLuz
“Vivo sem viver em mim, e de tal maneira espero, “Vivo sem viver em mim, e de tal maneira espero, que morro porque não morro… Vivo no Senhor.” (Santa Teresa D’Ávila)

Padre Hachid Ilo Beserra de Sousa, 1° ano de falecimento.

Hoje, a saudade nos faz mais uma visita. Um ano se completa desde o falecimento do nosso querido Padre Hachid. Mas a presença dele é sentida em nossas vidas através de seus exemplos, ensinamentos e de toda a sua sensibilidade para lidar com as pessoas que o rodeavam. Com corações mais confortados, relembremos os bons momentos que foram compartilhados. Ele combateu o bom combate, foi presença visível do Cristo invisível e, com toda a sua dedicação, foi capaz de transformar muitas vidas ensinando-nos a sempre percorrer o caminho da fé. Neste domingo dia 22 de Maio, às 19hs na Catedral da Luz, celebramos a Santa Missa em sufrágio da alma do nosso inesquecível Padre Hachid. Você também pode acompanhar a celebração através de nossas plataformas digitais e das rádios.

Descanse em paz meu eterno amigo.
“Amici in omne tempus”  #1anodeSaudades #RipPadreHachid #DescanseemPaz #Amigo
Mês de Maio que é Mês de Maio tem que ter Anjo, Mês de Maio que é Mês de Maio tem que ter Anjo, flores e fogos! Viva Maria Santissima! 👼🏻💐💥 #CatedraldaLuz
Tá muito lindo o Mês de Maio da Catedral da Luz! Tá muito lindo o Mês de Maio da Catedral da Luz! 💙💙💙💙 #VivaNossaSenhora
“Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa, não v “Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa, não volta mais, tenho saudade daquele tempo que eu te chamava de minha mãe”. 🌷🌷🌷🌷🌷 #MêsdeMaio #VivaNossaSenhora #CatedraldaLuz
19° Noite do Mês de Maio 🌻🌻🌻🌻🌻 #M 19° Noite do Mês de Maio 🌻🌻🌻🌻🌻 #MariaSantíssima #MariaMãe #MariaImaculada
“Como é bonita uma religião que se lembra da M “Como é bonita uma religião que se lembra da Mãe de Jesus”. “As orações de Maria Santíssima junto a Deus têm mais poder junto a Majestade Divina que as preces e intercessão de todos os anjos e Santos do céu e da terra”.
Assim como, as crianças da Infância Missionária venha rezar conosco o Santo Terço na Catedral e rogar a Santa Mãe de Deus sua doce intercessão. #MêsdeMaio #MariaSantíssima #CatedraldaLuz
EU💙MARIA • Comenta um “Viva Nossa Senhora” 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Mês de Maio é na Catedral da Luz! 💐💐💐💐💐 #MariaNossaMãe #MãedaIgreja #MaiocomMaria
Não pode faltar o Terço e as flores para Nossa S Não pode faltar o Terço e as flores para Nossa Senhora! 🌼🌹🌻🌺💐🌷 #VivaNossaSenhora
O Mês de Maio da Catedral da Luz tá um Céu na T O Mês de Maio da Catedral da Luz tá um Céu na Terra! ☁️☁️☁️☁️☁️☁️☁️☁️☁️ #MariaSantíssima #Rainha #Mãe
18° Noite do Mês de Maio💙💙💙💙💙 Viv 18° Noite do Mês de Maio💙💙💙💙💙 Viva Nossa Senhora!!! #CatedraldaLuz
“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina, amém!” 👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻 #MêsdeMaioénaCatedraldaLuz
Veja mais... Seguir nosso Instagram

Diocese de Guarabira
Paróaquia Nossa Senhora Da Luz
Rua Pe. Sampaio, 45 – Centro
58200-000 Guarabira – PB

 

Links

Rede Vida
Rede Evangelizar
Rede Século 21
Canção Nova
Salvem a Liturgia

 

Links

ACI Digital
CNBB Nordeste 2
Santa Sé
ZENIT
CNBB

 

Nossos Contatos

Email:
catedraldaluz@yahoo.com.br
Telefone
(83) 3271-4828
  • Fale Conosco

© 2018 - Desenvolvido por Kshost

No Result
View All Result
  • Home
  • PADROEIRA
  • DADOS HISTÓRICOS
  • HORÁRIOS DE MISSA
  • Notícias
  • Galeria de fotos
  • ORGANIZAÇÃO PAROQUIAL
  • TV

© 2018 - Desenvolvido por Kshost

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In