Diocese de Guarabira
Catedral Nossa Senhora da Luz

Ouça nossa Rádio

  • Home
  • PADROEIRA
  • DADOS HISTÓRICOS
  • HORÁRIOS DE MISSA
  • Notícias
  • Galeria de fotos
  • ORGANIZAÇÃO PAROQUIAL
  • TV
No Result
View All Result
  • Home
  • PADROEIRA
  • DADOS HISTÓRICOS
  • HORÁRIOS DE MISSA
  • Notícias
  • Galeria de fotos
  • ORGANIZAÇÃO PAROQUIAL
  • TV
No Result
View All Result
Catedral Nossa Senhora da Luz
No Result
View All Result
Home Notícias

Revelado cartaz e trailer oficial do longa “Frei Damião – O Santo do Nordeste”

O aguardado filme teve também a data de estreia nos cinemas confirmada para 4 de novembro de 2021 – um dia antes do aniversário de Frei Damião.

Pascom Luz Por Pascom Luz
16 de outubro de 2021
em Notícias
0
Revelado cartaz e trailer oficial do longa “Frei Damião – O Santo do Nordeste”
0
SHARES
74
VIEWS
CompartilharTwittarWhatsapp

A Elo Company divulgou o cartaz e trailers oficiais do filme ‘Frei Damião – O Santo do Nordeste’. O aguardado filme, com première como Hors concours no Cine PE, em 2019, teve também a data de estreia nos cinemas confirmada para 4 de novembro de 2021 – um dia antes do aniversário de Frei Damião. O longa foi produzido pela Fábrica Estúdios, com roteiro de Nadezhda Bezerra e direção da cineasta pernambucana Deby Brennand.

O trailer do filme traz imagens de VHS da época de vida de Frei Damião, trechos em depoimentos de personagens que têm história de vida ligada com o capuchinho, personalidades e religiosos, além de um momento da parte do filme que reencena a realidade. Entre o elenco do longa, está o ator Andrade Junior (in memoriam), brasiliense que interpretou o Frei Damião já idoso, e, infelizmente veio a falecer em maio de 1997. Outro destaque é a atriz pernambucana Nínive Caldas, que vive uma mulher grávida, precisando de ajuda para o parto, quando é surpreendida pela ajuda e presença de Frei Damião.

A arte do cartaz do longa Frei Damião – O Santo do Nordeste, intitulado Hors Concours, foi realizada pelo designer e artista plástico pernambucano Adriano Marcusso. Com referências ao sagrado, a gravação em linóleo buscou representar o imaginário folclórico em torno do frei capuchinho. Um detalhe curioso da obra é que o Frei Damião parece levitar. O fato de ele “andar sem pisar no chão” era um dos dons relatados por diversas pessoas que conviveram com o missionário. Trabalhada em madeira, a obra tem como elemento principal o próprio frei, mas traz também elementos como o sol, o chão seco do sertão, a chuva e as vilas.

A Elo Company assina a distribuição, que será em capitais e cidades do interior do Nordeste: Recife (PE), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Guarabira (PB), Natal (RN), Mossoró (RN), Arapiraca (AL) e Maceió (AL). A expectativa é que, em 2022, o filme chegue nas salas de cinema também do Rio de Janeiro e São Paulo.

O objetivo do longa, através das imagens inéditas, entrevistas, depoimentos, testemunhos de milagres e reinterpretação de acontecimentos, é mostrar um ser humano que está acima da religião. Frei Damião ia além. O documentário não foca apenas nos seus adoradores, mas se preocupa em mostrar o legado do capuchinho também para aqueles que não o conhecem e desejam entender o significado dele para uma legião de fiéis.

Festivais

Além de ter sido exibido como Hors Concours no Cine PE, o filme Frei Damião – O Santo do Nordeste vem colecionando prêmios, menções e indicações. Foi super premiado no 14º Comunicurtas, festival de cinema promovido pela Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. O documentário levou os prêmios de Melhor Fotografia (Breno Cesar), Melhor Som (Pablo Lopes, Paulo Umbelino, Pedrinho Moreira e Moabe Filho) e Melhor Roteiro (Nadezhda Bezerra), dentro da Mostra de Longas-Metragens. O documentário foi ainda selecionado para a mostra competitiva do 14ª Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, também da Paraíba. O longa também foi finalista na categoria melhor filme no festival Mirabile Dictu 2020 (Roma), um dos mais prestigiados festivais de cinema católico do mundo.

Sinopse

A vida do Frei Damião de Bozzano: sua juventude na Itália, sua participação na primeira guerra mundial, a atuação como missionário no Brasil desde os anos 30 até sua morte em 1997 e os relatos de milagres que o levaram a ser chamado popularmente de o “Santo do Nordeste”.

Assista ao trailer abaixo:

Fonte: Pascom Luz, com blogdoedvaldomagalhaes.com.br

Tags: Frei DamiãoFrei Damião – O Santo do Nordeste
Próximos Posts
Bispo anglicano se converte ao catolicismo

Bispo anglicano se converte ao catolicismo

Cuidado com o Halloween!

Cuidado com o Halloween!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







facebook

Catedral da Luz

55 minutes ago

Catedral da Luz
Mês de Maio é na Catedral da Luz! 🌷🌼🌹🌻💐🌺 ... Ver maisVeja menos

Foto

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

Catedral da Luz

57 minutes ago

Catedral da Luz
Domingo também é dia de ofertas flores a Nossa Senhora! É o Mês de Maio da Catedral da Luz. 💙💙💙💙💙 ... Ver maisVeja menos

Foto

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

Catedral da Luz was live.

4 hours ago

Catedral da Luz
Santa Missa - 1º Ano de Falecimento Pe. Hachid Ilo Beserra - 22/05/2022Acompanhe nossa transmissão direto da Catedral de Nossa Senhora da Luz. Inscreva-se e deixe seu gostei, para continuarmos fortalecidos no serviço de Evangelização. #SantaMissaDominical #CatedraldaLuz #guarabira ... Ver maisVeja menos

Vídeo

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

Catedral da Luz was live.

15 hours ago

Catedral da Luz
Santa Missa - Sexto Domingo da Páscoa (manhã) - 22/05/22Acompanhe nossa transmissão direto da Catedral de Nossa Senhora da Luz. Inscreva-se e deixe seu gostei, para continuarmos fortalecidos no serviço de Evangelização. #SantaMissa #mêsdemaioénacatedraldaluz #guarabira ... Ver maisVeja menos

Vídeo

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

Catedral da Luz

2 days ago

Catedral da Luz
Mais um belíssima noite no Mês de Maio na Catedral da Luz! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 #vivanossasenhora #amor #fé #tradição #MariaMãe ... Ver maisVeja menos

Foto

Ver no Facebook
· Copartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on Linked In Share by Email

catedraldaluz_

Mês de Maio é na Catedral da Luz! 🌷🌼🌹🌻💐🌺
Domingo também é dia de ofertas flores a Nossa S Domingo também é dia de ofertas flores a Nossa Senhora! É o Mês de Maio da Catedral da Luz. 💙💙💙💙💙
Mais um belíssima noite no Mês de Maio na Catedr Mais um belíssima noite no Mês de Maio na Catedral da Luz! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 #VivaNossaSenhora #Amor #Fé #Tradição #MariaMãe
Flores para Nossa Senhora! 🌷🌼💐🌹🌻🌺 #MêsdeMaioÉnaCatedraldaLuz #VivaNossaSenhora #Fé #Amor #Tradição #FilhosdeMaria
“Viva Mãe de Deus e nossa!” Mês de Maio é n “Viva Mãe de Deus e nossa!” Mês de Maio é na Catedral da Luz! 🙏🏼😇💙💐 #MariaSantíssima #SenhoradaLuz #MariaMãedoAltissímo
Já são 20 noites de muita fé, amor e devoção! Já são 20 noites de muita fé, amor e devoção! Viva Maria Mãe da Igreja! Viva a Rainha! Viva Maria Mãe de Jesus e nossa Mãe! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 #CatedraldaLuz
20° Noite do Mês de Maio na Catedral da Luz. Viv 20° Noite do Mês de Maio na Catedral da Luz. Viva Maria Santíssima! Viva ao Povo de Deus! #CatedraldaLuz 😇💙🙏🏼
“A vossos pés me ajoelho, ó meu Deus peço per “A vossos pés me ajoelho, ó meu Deus peço perdão…” #CelebraçãoMariana #CatedraldaLuz #MaiocomMaria 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Encontro do Papa Francisco com os Bispos do Region Encontro do Papa Francisco com os Bispos do Regional Nordeste II e o Administrador Diocesano de Salgueiro, na manhã desta sexta-feira, 20.

Francisco pediu que os bispos do Regional Nordeste 2 sejam "como irmãos mais velhos" e estejam sempre juntos do seu povo, uns dos outros e do seu clero. 

#VisitaAdLiminaApostolorum #RepostDiocesedeGuarabira @diocesedeguarabira #CNBBNE2
“Como é bonita uma religião que se lembra da M “Como é bonita uma religião que se lembra da Mãe de Jesus, mais bonito é saber quem tu és”. 
No mês de maio voltamos ainda mais nosso coração para Deus por meio de Maria, através da oração do terço. Assim como, o Apóstolado da Mãe Rainha, venha rezar todos os dias na Catedral. #MariaSantíssima #MarianossaMãe #CatedraldaLuz
“Vivo sem viver em mim, e de tal maneira espero, “Vivo sem viver em mim, e de tal maneira espero, que morro porque não morro… Vivo no Senhor.” (Santa Teresa D’Ávila)

Padre Hachid Ilo Beserra de Sousa, 1° ano de falecimento.

Hoje, a saudade nos faz mais uma visita. Um ano se completa desde o falecimento do nosso querido Padre Hachid. Mas a presença dele é sentida em nossas vidas através de seus exemplos, ensinamentos e de toda a sua sensibilidade para lidar com as pessoas que o rodeavam. Com corações mais confortados, relembremos os bons momentos que foram compartilhados. Ele combateu o bom combate, foi presença visível do Cristo invisível e, com toda a sua dedicação, foi capaz de transformar muitas vidas ensinando-nos a sempre percorrer o caminho da fé. Neste domingo dia 22 de Maio, às 19hs na Catedral da Luz, celebramos a Santa Missa em sufrágio da alma do nosso inesquecível Padre Hachid. Você também pode acompanhar a celebração através de nossas plataformas digitais e das rádios.

Descanse em paz meu eterno amigo.
“Amici in omne tempus”  #1anodeSaudades #RipPadreHachid #DescanseemPaz #Amigo
Mês de Maio que é Mês de Maio tem que ter Anjo, Mês de Maio que é Mês de Maio tem que ter Anjo, flores e fogos! Viva Maria Santissima! 👼🏻💐💥 #CatedraldaLuz
Tá muito lindo o Mês de Maio da Catedral da Luz! Tá muito lindo o Mês de Maio da Catedral da Luz! 💙💙💙💙 #VivaNossaSenhora
“Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa, não v “Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa, não volta mais, tenho saudade daquele tempo que eu te chamava de minha mãe”. 🌷🌷🌷🌷🌷 #MêsdeMaio #VivaNossaSenhora #CatedraldaLuz
19° Noite do Mês de Maio 🌻🌻🌻🌻🌻 #M 19° Noite do Mês de Maio 🌻🌻🌻🌻🌻 #MariaSantíssima #MariaMãe #MariaImaculada
“Como é bonita uma religião que se lembra da M “Como é bonita uma religião que se lembra da Mãe de Jesus”. “As orações de Maria Santíssima junto a Deus têm mais poder junto a Majestade Divina que as preces e intercessão de todos os anjos e Santos do céu e da terra”.
Assim como, as crianças da Infância Missionária venha rezar conosco o Santo Terço na Catedral e rogar a Santa Mãe de Deus sua doce intercessão. #MêsdeMaio #MariaSantíssima #CatedraldaLuz
EU💙MARIA • Comenta um “Viva Nossa Senhora” 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Mês de Maio é na Catedral da Luz! 💐💐💐💐💐 #MariaNossaMãe #MãedaIgreja #MaiocomMaria
Não pode faltar o Terço e as flores para Nossa S Não pode faltar o Terço e as flores para Nossa Senhora! 🌼🌹🌻🌺💐🌷 #VivaNossaSenhora
O Mês de Maio da Catedral da Luz tá um Céu na T O Mês de Maio da Catedral da Luz tá um Céu na Terra! ☁️☁️☁️☁️☁️☁️☁️☁️☁️ #MariaSantíssima #Rainha #Mãe
Veja mais... Seguir nosso Instagram

Diocese de Guarabira
Paróaquia Nossa Senhora Da Luz
Rua Pe. Sampaio, 45 – Centro
58200-000 Guarabira – PB

 

Links

Rede Vida
Rede Evangelizar
Rede Século 21
Canção Nova
Salvem a Liturgia

 

Links

ACI Digital
CNBB Nordeste 2
Santa Sé
ZENIT
CNBB

 

Nossos Contatos

Email:
catedraldaluz@yahoo.com.br
Telefone
(83) 3271-4828
  • Fale Conosco

© 2018 - Desenvolvido por Kshost

No Result
View All Result
  • Home
  • PADROEIRA
  • DADOS HISTÓRICOS
  • HORÁRIOS DE MISSA
  • Notícias
  • Galeria de fotos
  • ORGANIZAÇÃO PAROQUIAL
  • TV

© 2018 - Desenvolvido por Kshost

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In